Como encontrar a pessoa certa! Padre Fábio de Melo

Como encontrar a pessoa certa

Se você também tem essa dificuldade de saber como encontrar a pessoa certa, certamente este artigo pode te ajudar, pois ele é baseado nas reflexões do Padre Fábio de Melo. Um grande estudioso de comportamento humano e dotado de grande sabedoria.

Como encontrar a pessoa certa?

Em primeiro lugar, ele vem nos afirmar que não existe a pessoa ideal, mas sim a pessoa certa!

O amor perfeito só existe no jardim, aquela florzinha miudinha, é o único amor perfeito que existe na vida, o resto não. O conceito de perfeição na nossa cabeça às vezes é muito triste. Perfeito é tudo aquilo que está pronto, acabado.

É o conceito grego que herdamos, a cultura ocidental é muito baseada na cultura grega. Ou seja, o conceito de perfeição na cultura grega veio para nós que “perfeito é aquele que está pronto, acabado, não tem defeito”. Mas, por outro lado, na prática, não é bem assim!

Por isso que esse amor, nós nunca vamos encontrar. Amor-perfeito é aquele que não tem defeito! Então isso não existe, todo o amor tem que ter defeito se não, não é amor!

LEIA TAMBÉM: AMOR VERDADEIRO, VOCÊ O ENCONTROU?

O amor é justamente a junção de qualidade e limites, como vai ser amor perfeito? Não! Muitas pessoas na busca desse amor perfeito, começam a idealizar os outros, as pessoas… Então ficam idealizando a namorada, idealizando o homem ou a mulher da sua vida!

Como encontrar a pessoa certa? Como saber se encontrei a pessoa certa?

Segundo Padre Fábio de Melo, a pessoa perfeita não existe, existe a pessoa certa!

Existe aquela que tem defeitos e qualidades, você faz a matemática, descobre que vale a pena ficar do lado dela como ela é!

Você vai descobrir, à medida que você conhecer porque é o conhecimento que autoriza a você dizer que você quer aquela pessoa ou não. Por isso eu não acredito em paixão fulminante e amor à primeira vista, cuidado com isso!

Como encontrar a pessoa certa
Como encontrar a pessoa certa

Amor à primeira vista pode se transformar em engano a primeira vista, em desilusão a primeira vista, tudo é uma questão de tempo!

Se você quer saber como encontrar a pessoa certa, então tem que tomar muito cuidado. A gente só sabe que ama uma pessoa a medida em que a gente conheceu, que a gente esbarrou nos limites daquela pessoa e nas qualidades.

Casar com uma realidade idealizada é muito perigoso! Inclusive no livro Quem me roubou de mim – o sequestro da subjetividade, o Padre Fábio de Melo fala muito disso: há muitos casamentos que se desfazem no momento em que as pessoas se conhecem…

E às vezes estão casados há mais de 30 anos, mas foram se conhecer ali, nesse processo de 30 anos. E às vezes você descobre que você achou que casou com o príncipe, mas ele não era mais nada menos que um sapo, e aí? O que fazer com esse sapo depois que casou?

Muitas vezes, nesse processo muito rápido e artificial do namoro as pessoas acabam levando para o altar um sapo achando que é um príncipe! É bom que você saiba que o amor-perfeito não existe, a pessoa ideal, ela não existe, e ela não tem obrigação de ser aquilo que você queria que ela fosse!

Imagine o cenário futuro…

— ai me decepcionei com você… (vira lamentação)

Que ótimo! Quando você se decepciona com a pessoa ou a pessoa se decepciona com você, pelo menos você agora é livre! A coisa mais triste que tem é a gente ficar amarrado naquilo que o outro imaginou da gente! A gente ficar amarrado naquilo que o outro quer que a gente seja!

Como encontrar a pessoa certa
Como encontrar a pessoa certa

E tem gente que não tem coragem de contar a verdade, vai mentindo, mentindo, vai fingindo, fingindo. Porque quer ser o que o outro imaginou, mas chega um momento que não dá conta!

O processo de idealização das pessoas é um processo extremamente desastroso e às vezes você se casou com o homem que você imaginou e não com que você encontrou. Fechou os olhos para tudo que precisava ver e enxergar e acabou levando para o altar um homem de plástico!

Mas ele não é de plástico, ele não tem obrigação de ser de plástico!

Casou com essa pessoa ou está namorando essa pessoa? Começa a descobrir tudo o que ela tem, para depois você não dizer que você foi enganado! E nessa artificialidade que é própria do mundo de hoje está cada vez mais difícil conhecer as pessoas. Isso porque falta oportunidade para conhecer!

Minha gente, os ambientes que muitas vezes a gente frequenta, onde os namoros começam, não são ambientes favoráveis ao conhecimento… Você vai para essas baladas, micaretas que começam ao meio-dia e terminam três dias depois.

Como encontrar a pessoa certa
Como encontrar a pessoa certa

Como você vai ter a oportunidade de conhecer uma pessoa em um contexto desses? O que máximo que vai acontecer é uma paquera, o interesse é muito superficial.

Padre Fábio de Melo ressalta: “Não estou dizendo que esse amor não pode dar certo. O que eu estou dizendo aqui é que, se não passa o barulho da micareta, se não passa o barulho da balada…

Se não tira a maquiagem, se não desce do salto, se não tira a roupa da balada para vestir a roupa do dia a dia… E a gente olhar o outro com naturalidade, sem a maquiagem…

É só assim que a gente vai saber se o outro pode fazer parte da nossa vida ou não!”

Então, como encontrar a pessoa certa?

Em conclusão, apenas saber como encontrar a pessoa certa, procurar um parceiro não é tão complicado assim; inclusive, para algumas mulheres encontrar alguém é até uma tarefa bem fácil.

No entanto, permanecer ao lado da pessoa certa requer uma boa dose extra de perseverança, não é mesmo?!

Até porque, acima de tudo, nós não queremos apenas mais uma companhia para o jantar de sábado à noite, mas sim aquele alguém especial que esteja disposto a enfrentar uma vida ao nosso lado.

Queremos aquele Homem – com H maiúsculo! – que nos faça imaginar uma vida melhor e que esteja ao nosso lado nos momentos de mudança e transformação.

Portanto, se você compartilha desse mesmo desejo, a minha dica para você é:

ASSISTA ESTE VÍDEO (é só apertar o Play) ➞ 3 PASSOS QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER UM HOMEM (OU QUALQUER HOMEM) AMAR VOCÊ, e só você, para sempre. Você descobrirá como saber se ele é o homem certo que você precisa e o que fazer para conquistá-lo para sempre! Recomendo assistir o vídeo AGORA, pois não sei até quando ele estará disponível. 

Para se inscrever é só CLICAR AQUI ou no botão abaixo:

Gostou das dicas do Padre Fábio de Melo sobre como encontrar a pessoa certa? Compartilhe em suas redes sociais, mostre para suas amigas e amigos como encontrar a pessoa certa da maneira certa e deixe seus comentários!

Abraços, ♥

 

Gostou do Artigo? Compartilhe!

Artigos relacionados

Se você quer saber como fazer um homem correr atrás de você neste artigo vou te mostrar os passos simples que podem deixar ele apaixonado!!!
Como conquistar um homem pelo WhatsApp é algo que a maioria das mulheres querem saber como fazer, por isso separamos 8 dicas para você.
Como deixar um homem louco na cama? Aprenda 14 Truques Infalíveis, direto ao ponto! Acredite! Ele nunca mais vai tirar você da cabeça dele...
Vive se sentindo para baixo e que sempre toma as decisões erradas? Neste artigo, você irá aprender como aumentar a autoestima com alguns exercícios simples.
error: Este conteúdo é protegido!