3 Dicas para fazer seu Namoro à Distância Muito Feliz!

Namoro a distância

Quem não gosta de estar sempre juntinho da pessoa amada, dormir abraçadinho toda noite e ir ao cinema para dividir a pipoca, não é mesmo?! Contudo, nem todos têm esse privilégio e, hoje em dia, o namoro à distância é algo muito comum.

Namoro a distância, vamos lá!

Com a internet, as redes sociais e aplicativos, as pessoas puderam cada vez mais se conhecer e se aproximar. Mas o que fazer quando quem você ama está longe?

Eu sei que é difícil. Ainda mais com tantas pessoas ao nosso redor dizendo coisas que nos entristecem.

Tem gente que diz que não dá certo, que é perigoso, entre outras histórias. Contudo, o namoro à distância pode dar certo, sim, assim como qualquer um em que as pessoas estejam juntas sempre.

Se você foi fisgada por alguém que mora longe, não caia na armadilha de ficar pensando em tudo o que poderia dar errado. Faça dar certo assim como você faria com alguém que estivesse próximo.

É claro que você precisará de um pouquinho a mais de paciência. Entretanto, o mais importante de tudo é saber se é isso mesmo que você quer e se você ama realmente a outra pessoa.

Se sim, experimente seguir as dicas deste artigo e veja os resultados.

Como lidar com o namoro à distância

É claro que o namoro à distância não é nada fácil. A primeira coisa que vem a cabeça de quem pensa nessa possibilidade é: medo.

Medo de sentir saudade, medo de que nada dê certo, medo de não saber como lidar com tudo isso, entre outros.

Saiba que isso é normal. Permita-se sentir esse medo.

Geralmente, o medo está relacionado ao ciúme. Muitas pessoas acreditam que estando perto fisicamente, o parceiro não irá trair. Mas, isso não é verdade.

Assim, é essencial ter comunicação.

Namoro a distância
Namoro a distância

O WhatsApp é um aplicativo que surgiu para ajudar na comunicação e até para ajudar na hora da conquista. Todavia, é importante que vocês saibam conversar abertamente e não apenas por telas.

É importante ser sincera quanto ao que você sente em relação a tudo.

A conversa é a base de qualquer relacionamento, seja ele familiar, conjugal, presencial ou à distância.

É importante ressaltar que cada relacionamento é diferente. Você pode ter começado a namorar presencialmente e, de repente, o namoro se tornou à distância; ou você já pode ter começado esse relacionamento à distância e nunca ter visto o outro pessoalmente.

Independentemente do seu caso, não existem regras sobre como se relacionar. O importante é se descobrir e redescobrir todos os dias.

Isso é o legal de amar.

Assim, para lhe ajudar, aqui está uma lista com dicas para fazer o namoro à distância dar certo!

Dicas para que o namoro à distância dê certo

1 – Tenha confiança e saiba lidar com o ciúmes

Sim. A confiança será o fator principal do seu relacionamento.

Não é novidade que a confiança é uma das bases de qualquer relacionamento, contudo, em um relacionamento à distância, você terá que confiar ainda mais no seu parceiro.

E não basta confiar apenas no outro, você tem que confiar em si mesma, ter autoestima, saber que o outro não precisará de mais ninguém além de você.

Sem confiança, o seu relacionamento irá fracassar antes mesmo de começar.

Outra questão delicada é os ciúmes.

Uma das primeiras dificuldades encontradas no namoro à distância é a falta que o outro faz no seu dia a dia. E, com isso, podem surgir sentimentos como insegurança e ciúmes.

Os ciúmes não são todo ruins. Isso é normal.

Namoro a distância
Namoro a distância

Se você se importa com alguém irá sentir ciúmes dessa pessoa. Mas o excesso faz mal.

Entretanto, mesmo em um namoro à distância você pode vencer o ciúme. Para isso, converse com o seu parceiro.

Outro detalhe muito importante é perceber a forma como ele age. Não adianta dizer que ser fiel é importante se suas ações não demonstram isso.

Fique ligada a esses detalhes.

2 – Comuniquem-se sempre

Hoje, a tecnologia ajuda, e muito, a estarmos sempre pertinho de quem amamos.

Já pensou em tentar manter um relacionamento através de cartas?

Realmente é algo bem complicado de se pensar.

O ideal é que vocês conversem todos os dias e busquem compartilhar as experiências um com o outro como qualquer outro casal.

Compartilhe seus sentimentos, sonhos, alegrias, tristezas. Converse sobre tudo e permita conhecer o outro cada vez mais.

Sempre que possível mande fotos do local em que está, mostre algo diferente que você viu em uma loja, faça uma chamada de vídeo.

Essas coisas irão fazer com que vocês se aproximem cada vez mais.

3 – Se esforcem para ficarem juntos e, quando estiverem, aproveitem ao máximo

Namoro a distância
Namoro a distância

Esqueça os boletos para pagar, as contas que estão vencendo e toda a correria do dia a dia.

Saiba se planejar para estar junto de quem você ama.

À medida que seu amor pelo outro for crescendo, a vontade de estarem juntos e poderem compartilhar momentos também irá crescer. Isso é totalmente natural.

Assim, vocês precisam se esforçar para estarem juntos por um tempo. Planejem o encontro. Veja quais são os melhores dias para viajar, tire uma semana de folga, adiante aquelas férias, faça acontecer!

Isso servirá de lição para que vocês saibam como correr atrás dos seus sonhos.

E depois de muito planejamento e conversa, desligue tudo e curta a companhia da pessoa que você ama!

Lembre-se de que vocês podem não conseguir se encontrar com tanta frequência. Portanto, aproveite cada momento juntos para que vocês possam se conhecer melhor.

Tenham o contato físico que tanto falta em um namoro à distância.

Fazendo isso o seu relacionamento à distância tem as melhores chances de dar muito certo, como vários casos de exemplos que vemos por aí!

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário! ♥

Gostou do Artigo? Compartilhe!

Artigos relacionados

Você sente que seu relacionamento anda meio morno? Sim? Então aprenda neste post um passo a passo de como enlouquecer um homem na cama! Seu
O tempo passou e o seu relacionamento já não é mais o mesmo, não é?! Pois, saiba que uma simples terapia do amor pode lhe
Se você quer saber como fazer um homem correr atrás de você neste artigo vou te mostrar os passos simples que podem deixar ele apaixonado!!!
Infelizmente, nem sempre as pessoas correspondem aos nossos anseios. Então Aprenda a fazer falta para aquelas pessoas que nunca se importaram com sua presença.
error: Este conteúdo é protegido!