Amor verdadeiro: você o encontrou?

Amor verdadeiro

Enfim você encontrou aquela pessoa que faz o seu coração saltar de alegria. Mas, será mesmo que você está vivendo o amor verdadeiro?

Pode acreditar que esta não é uma dúvida exclusiva sua.

É normal o ser humano buscar pequenos “indícios” de que as coisas estão indo bem e da forma como planejamos. Todavia, nem sempre, isso dará certo para o amor.

O amor, às vezes, pode ser bem diferente de tudo o que pensamos. Afinal de contas, ele é surpreendente, não é mesmo?!

Assim, este artigo lhe dará alguns pequenos indícios de que o quê você sente é algo verdadeiro.

Continue lendo para descobrir.

O que é amar de verdade?

Sim, é difícil amar de verdade, pois isso significará que você terá que se despir de todas as suas armaduras e mostrar a pessoa que você realmente é.

Amar é entender que todo mundo tem defeitos e qualidades, mas isso não é o fim do mundo. É claro que você irá se incomodar com a mania dele deixar a toalha na cama, e perceberá que o dia a dia não é como nos contos de fadas.

O amor verdadeiro vai além de tudo isso. É amar os defeitos e não só as coisas que se encaixam. Amar de verdade é se apaixonar todos os dias e se descobrir ao lado do outro. Saber, que em alguns casos, você precisará ceder e confiar naquela pessoa.

O amor é visto nos detalhes. No dia a dia. Nos desafios.

Somente os fortes amam, pois este sentimento não é para qualquer um.

Despir-se de todas as suas crenças, ignorâncias e ideias que podem lhe sustentar não é algo fácil.

É aquela velha história: é preciso se amar primeiro. E para isso, você precisa de confiança em si mesmo(a).

Somente após ter aprendido a se amar, você poderá amar o outro.

4 indícios de que você está vivendo o amor verdadeiro

1 – Acima de tudo, vocês são amigos

Não basta ter amor, é preciso ter amizade, companheirismo. Isso se mostra nos pequenos detalhes do dia a dia.

Passar horas conversando sobre qualquer coisa é simples para vocês. Parece que o assunto nunca acaba, pois a companhia do outro agrada.

Amizade é isso. É entender que mesmo com o passar do tempo, vocês vão se descobrindo e redescobrindo, mas, mesmo assim, vocês continuam juntos. Um sempre pelo outro.

Afinal de contas, é isso que os amigos fazem, não é mesmo?!

Se você é o melhor amigo da pessoa que está ao seu lado, do seu parceiro, sinta-se feliz. Isso quer dizer que vocês conseguem falar sobre tudo. Sentir-se à vontade com alguém é difícil para algumas pessoas.

Se você sabe que pode contar com essa pessoa e se coloca à disposição dela em qualquer situação, então, vocês são amigos e o amor está presente.

2 – Vocês adoram “fazer nada” juntos

Amor verdadeiro
Amor verdadeiro

O “fazer nada” acontece com todos nós.

Há dias em que queremos apenas ficar olhando para o teto e existir.

Isso também pode acontecer na companhia daquela pessoa especial.

Não é necessário ter sempre algo para fazer, um lugar para ir. A companhia do outro já basta.

Se vocês se sentem felizes só por estarem na presença um do outro e não se importam de ficarem juntos sem fazer nada, com certeza estão apaixonados.

Alguns casais vivem procurando por algo para fazer para poderem preencher o vazio. Contudo, isto não é necessário para quem sente o amor verdadeiro. Estarem juntos é mais do que suficiente.

3 – Vocês não precisam um do outro, mas escolheram estar juntos

Esse é um erro cometido por muitas pessoas, atualmente: estar junto por necessidade.

A verdade é que ninguém precisa de ninguém. É importante que você valorize o seu parceiro e se valorize.

Vocês poderiam estar com pessoas completamente diferentes, no entanto, vocês escolheram estar juntos. E isso é maravilhoso.

Amar não significa ser dependente do outro. Colocar no outro a responsabilidade de lhe completar é errado. Você precisa ser completo, como já dissemos acima.

Vocês escolheram estar um com o outro. Então, dê valor a essa pessoa que está ao seu lado. Valorize-a pelo que ela é e não pelo o que ela lhe proporciona.

  • Como fazer isso?

Ame-se primeiro. Cuide de você para que você não ache que precisa encontrar alguém para curar suas feridas e suprir suas carências.

A chave para o amor verdadeiro está dentro de cada um de nós. Seja inteira para que você possa amar alguém.

4 – Vocês entendem que todo casal têm problemas

Amor verdadeiro
Amor verdadeiro

Às vezes olhamos para um casal feliz e pensamos: “nossa, que bom. Eles não têm problemas”.

Entretanto, não é bem por aí.

Muitas vezes, cometemos o erro de achar que um amor verdadeiro não possui problemas, discussões, entre outras coisas que acontecem.

Acreditamos que seremos sempre compreendidos. Mas, vá com calma!

Amar de verdade é entender que tudo tem um lado bom e um lado ruim e vocês devem enfrentar problemas também. A maneira que lidam com as dificuldades também traz indícios que seu sentimento é verdadeiro.

Se vocês se amam, eventualmente irão encontrar o caminho certo e resolver tudo.

A base de um amor verdadeiro é a conversa, sempre. Conversar irá fazer com que vocês se entendam, compartilhem seus pensamentos e medos. Enfim, temos sempre frisado isso aqui no Blog, que saber se abrir com o outro, e a forma certa de se abrir, é talvez, o fator mais importante.

E você, ainda já encontrou o seu amor verdadeiro? Conte sua história para nós! ♥

Gostou do Artigo? Compartilhe!

Artigos relacionados

Ele visualiza e não responde, o que fazer então? Você saiu com um cara ou conheceu o cara em algum lugar, começou uma conversa bacana
Padre Fabio de Melo ensina como esquecer um amor ! Leia esta reflexão inspirada para te mostrar como superar o fim de um relacionamento...
Como conquistar um homem pelo WhatsApp é algo que a maioria das mulheres querem saber como fazer, por isso separamos 8 dicas para você.
Como fazer alguém sentir sua falta e até mesmo sentir saudades de você? No artigo de hoje você irá aprender uma sequência de quatro passos.
error: Este conteúdo é protegido!