Como perdoar uma traição?

Como perdoar uma traição

Fui traída, e agora?

Pois é, minha cara leitora. Foi traída e agora não sabe como perdoar uma traição? Não tem problema, este artigo irá te ajudar!

Primeiramente, gostaria de dizer que sim, todo mundo em algum momento da vida foi traído. Por isso, não precisa ficar se sentindo um lixo. Não é culpa sua!

Em muitos casos, não é culpa de ninguém, sabia?

Isso mesmo.

Nós vivemos em uma sociedade em que as pessoas precisam achar um culpado para tudo, porém, você tentou ser mais altruísta?

Eu sei que é difícil pensar assim em uma situação dessa, por isso, preparamos este artigo para te ajudar a pensar melhor no caso e tentar entender mais sobre como perdoar uma traição.

Vamos começar?

Como perdoar uma traição?

Para começar, gostaria de dizer novamente que sim, você tem todo o direito de sentir raiva. Isso é normal.

Uma pessoa em quem você confiava te traiu e isso é difícil de lidar. E não estou apenas falando de traição entre casais. Pode ser aquele seu amigo de infância, alguém da sua família; a traição é sentida da mesma forma.

Todavia, não deixe a raiva te dominar. Essa, com certeza, é a melhor dica que alguém poderia te dar.

Para isso, siga às dicas abaixo, antes de tomar qualquer decisão:

  • Permita-se sentir: seja raiva, tristeza ou desapontamento. O importante é se permitir sentir, mas, não desconte no outro. Descontar tudo o que você está sentindo só irá piorar a situação.
  • Tire um momento para pensar no assunto: muitas pessoas querem resolver tudo na hora. Contudo, o melhor seria tirar um tempo para você pensar no que aconteceu e, também, para que a outra pessoa pense. Diga a ela que você entrará em contato.
  • Escute o que a outra parte tem a dizer: pode parecer ridículo em um primeiro momento. Todavia, principalmente em relacionamentos mais longos, você não vai querer jogar tudo para cima, não é?! Então, escute o que a outra parte tem a dizer. Como eu havia dito acima, às vezes não existem culpados, e mesmo assim queremos colocar a culpa em alguém.
  • Veja se vale à pena perdoar: isso é muito importante. Não é porque você ouviu toda a explicação da pessoa que você deve perdoar. Gostaria de deixar bem claro que só você sabe o que se passa no seu relacionamento e no seu coração. Esqueça o que as pessoas vão dizer sobre você ter perdoado ou não. O que importa é o que você e seu parceiro vivem. Só você é capaz de dizer se deve perdoar ou não.
Como perdoar uma traição
Como perdoar uma traição

A conversa é o requisito mais importante em um relacionamento. E, mais uma vez, não estou me referindo apenas ao casal, mas também à família, amigos e até o relacionamento com colegas de trabalho.

Como perdoar uma traição – Criando uma relação duradoura

Como disse acima, a conversa é crucial.

Entenda que conversar é importante. Somente através da conversa você entenderá mais sobre a outra pessoa.

Não possuímos bolas de cristal para saber o que o outro pensa e sente. Assim, a conversa abre portas e a falta dela as fecha.

Sei que é complicado voltar a confiar em alguém que te traiu. Entretanto, se você resolveu perdoar alguém, deve seguir em frente e não lembrar do assunto.

Claro, que como seres humanos, é impossível esquecermos algo, principalmente quando magoa de forma tão profunda. Mas o que estou querendo dizer é que você não deve ficar “jogando na cara” do outro a todo momento.

Como perdoar uma Traição – Se você decidiu perdoar, deve decidir esquecer

Lembrar do assunto em toda briga ou discussão não irá ajudar e fará com que a autoestima do seu parceiro caia cada vez mais. Existem casos tão sérios, que o próprio parceiro desiste do relacionamento e de receber o perdão.

Por isso, tente ser mais altruísta. Tente se colocar no lugar do outro.

Você conversou e resolveu perdoar, não é mesmo?! Lembre-se dos motivos que te levaram a tomar esta decisão.

Em muitos casos, a traição aconteceu por uma simples falta de conversa. E assim, mais uma vez, não querendo ser repetitiva, a conversa é a chave de tudo!

Como perdoar uma traição
Como perdoar uma traição

Às vezes, o parceiro tem um problema de auto-estima. Claro que isso não justifica o fato, mas pode te ajudar a entender e saber como perdoar uma traição.

Não. Não é simples e sim, vai doer por um período.

Para alguns, esse período é curto, para outros, muito longo. No entanto, não se cobre tanto. O tempo irá ajudar e as coisas voltarão ao lugar.

Se o seu parceiro realmente se importa e quer continuar com você, ele vai fazer de tudo para reconquistar sua confiança.

Como perdoar uma Traição – O mundo não gira ao seu redor

Essa é uma das coisas que todos nós precisamos entender: o mundo não gira ao nosso redor.

Quando somos traídos, temos o costume de fazer um escândalo, criticar o outro e apontar o dedo para achar culpados. Porém, você já pensou que poderia ser você traindo?

Como perdoar uma traição
Como perdoar uma traição

Lembre-se de que o mundo não gira ao seu redor. Você não é a única sofrendo. Até a outra parte pode estar sofrendo também.

Entender como perdoar uma traição não é simples e, talvez, nunca será. Porém, todos erram e, talvez, mereçam uma segunda chance.

Entretanto, como já disse acima, só você é capaz de dizer se a pessoa realmente merece uma segunda chance, pois só você sabe o que rola na sua relação.

Por isso, pense no assunto e tente ser o mais clara possível. Siga em frente e deixe que o tempo mostre se essa pessoa merece mesmo estar ao seu lado, se ela se esforça para conseguir sua confiança.

Agora, continuar sendo traída e ficar perdoando, ninguém merece. Nesse caso, pule fora, amiga! Isso é cilada!

Mas Como Mudar?

É muito importante saber que fazendo uma revolução interna você verá essa mudança em si mesma.

O perdão é mais sobre liberar o peso emocional e não permitir que a traição continue a controlar suas emoções.

Lembre-se de que perdoar é um processo pessoal, e que cada pessoa pode lidar com a traição de maneira diferente.

Não há uma abordagem única para todos, e é importante respeitar seus próprios limites e necessidades emocionais.

Se o perdão não for alcançado, buscar apoio para seguir em frente também é uma escolha válida.

Gostou do artigo? Não se esqueça de compartilhar com quem precisa!

Deixe o seu comentário para sabermos o que você achou!

Força e um grande beijo! 😘

Gostou do Artigo? Compartilhe!

Artigos relacionados

Como fazer alguém sentir sua falta e até mesmo sentir saudades de você? No artigo de hoje você irá aprender uma sequência de quatro passos.
Enfim você encontrou aquela pessoa que faz o seu coração saltar de alegria. Mas, será mesmo que você está vivendo o amor verdadeiro? Descubra aqui...
Como reconquistar alguém, fazer que surjam novos sentimentos e reacender a paixão? Aprenda quatro passos para conseguir reconquistar o ex
Como encontrar a pessoa certa? Uma verdadeira direção espiritual do Padre Fábio de Melo sobre o amor e os relacionamentos. Leia e aproveite!
error: Este conteúdo é protegido!