Se você também tem essa dificuldade de saber como encontrar a pessoa certa, certamente este artigo pode te ajudar, pois ele é baseado nas reflexões do Padre Fábio de Melo. Um grande estudioso de comportamento humano e dotado de grande sabedoria.
Como encontrar a pessoa certa?
Em primeiro lugar, ele vem nos afirmar que não existe a pessoa ideal, mas sim a pessoa certa!
O amor perfeito só existe no jardim, aquela florzinha miudinha, é o único amor perfeito que existe na vida, o resto não. O conceito de perfeição na nossa cabeça às vezes é muito triste. Perfeito é tudo aquilo que está pronto, acabado.
É o conceito grego que herdamos, a cultura ocidental é muito baseada na cultura grega. Ou seja, o conceito de perfeição na cultura grega veio para nós que “perfeito é aquele que está pronto, acabado, não tem defeito”. Mas, por outro lado, na prática, não é bem assim!
Por isso que esse amor, nós nunca vamos encontrar. Amor-perfeito é aquele que não tem defeito! Então isso não existe, todo o amor tem que ter defeito se não, não é amor!
LEIA TAMBÉM: AMOR VERDADEIRO, VOCÊ O ENCONTROU?
O amor é justamente a junção de qualidade e limites, como vai ser amor perfeito? Não! Muitas pessoas na busca desse amor perfeito, começam a idealizar os outros, as pessoas… Então ficam idealizando a namorada, idealizando o homem ou a mulher da sua vida!
Como encontrar a pessoa certa? Como saber se encontrei a pessoa certa?
Segundo Padre Fábio de Melo, a pessoa perfeita não existe, existe a pessoa certa!
Existe aquela que tem defeitos e qualidades, você faz a matemática, descobre que vale a pena ficar do lado dela como ela é!
Você vai descobrir, à medida que você conhecer porque é o conhecimento que autoriza a você dizer que você quer aquela pessoa ou não. Por isso eu não acredito em paixão fulminante e amor à primeira vista, cuidado com isso!
Amor à primeira vista pode se transformar em engano a primeira vista, em desilusão a primeira vista, tudo é uma questão de tempo!
Se você quer saber como encontrar a pessoa certa, então tem que tomar muito cuidado. A gente só sabe que ama uma pessoa a medida em que a gente conheceu, que a gente esbarrou nos limites daquela pessoa e nas qualidades.
Casar com uma realidade idealizada é muito perigoso! Inclusive no livro Quem me roubou de mim – o sequestro da subjetividade, o Padre Fábio de Melo fala muito disso: há muitos casamentos que se desfazem no momento em que as pessoas se conhecem…
E às vezes estão casados há mais de 30 anos, mas foram se conhecer ali, nesse processo de 30 anos. E às vezes você descobre que você achou que casou com o príncipe, mas ele não era mais nada menos que um sapo, e aí? O que fazer com esse sapo depois que casou?
Muitas vezes, nesse processo muito rápido e artificial do namoro, as pessoas acabam levando para o altar um sapo achando que é um príncipe! É bom que você saiba que o amor-perfeito não existe, a pessoa ideal, ela não existe, e ela não tem obrigação de ser aquilo que você queria que ela fosse!
Imagine o cenário futuro…
— Ai, me decepcionei com você… (vira lamentação)
Que ótimo! Quando você se decepciona com a pessoa ou a pessoa se decepciona com você, pelo menos você agora é livre! A coisa mais triste que tem é a gente ficar amarrado naquilo que o outro imaginou da gente! A gente ficar amarrado naquilo que o outro quer que a gente seja!
E tem gente que não tem coragem de contar a verdade, vai mentindo, mentindo, vai fingindo, fingindo. Porque quer ser o que o outro imaginou, mas chega um momento que não dá conta!
O processo de idealização das pessoas é um processo extremamente desastroso e às vezes você se casou com o homem que você imaginou e não com que você encontrou. Fechou os olhos para tudo que precisava ver e enxergar e acabou levando para o altar um homem de plástico!
Mas ele não é de plástico, ele não tem obrigação de ser de plástico!
Casou com essa pessoa ou está namorando essa pessoa? Começa a descobrir tudo o que ela tem, para depois você não dizer que você foi enganado! E nessa artificialidade que é própria do mundo de hoje está cada vez mais difícil conhecer as pessoas. Isso porque falta oportunidade para conhecer!
Minha gente, os ambientes que muitas vezes a gente frequenta, onde os namoros começam, não são ambientes favoráveis ao conhecimento… Você vai para essas baladas, micaretas que começam ao meio-dia e terminam três dias depois.
Como você vai ter a oportunidade de conhecer uma pessoa em um contexto desses? O que máximo que vai acontecer é uma paquera, o interesse é muito superficial.
Padre Fábio de Melo ressalta: “Não estou dizendo que esse amor não pode dar certo. O que eu estou dizendo aqui é que, se não passa o barulho da micareta, se não passa o barulho da balada…
Se não tira a maquiagem, se não desce do salto, se não tira a roupa da balada para vestir a roupa do dia a dia… E a gente olhar o outro com naturalidade, sem a maquiagem…
É só assim que a gente vai saber se o outro pode fazer parte da nossa vida ou não!”
Então, como encontrar a pessoa certa?
Em conclusão, apenas saber como encontrar a pessoa certa, procurar um parceiro não é tão complicado assim; inclusive, para algumas mulheres encontrar alguém é até uma tarefa bem fácil.
No entanto, permanecer ao lado da pessoa certa requer uma boa dose extra de perseverança, não é mesmo?!
Até porque, acima de tudo, nós não queremos apenas mais uma companhia para o jantar de sábado à noite, mas sim aquele alguém especial que esteja disposto a enfrentar uma vida ao nosso lado.
Queremos aquele Homem – com H maiúsculo! – que nos faça imaginar uma vida melhor e que esteja ao nosso lado nos momentos de mudança e transformação.
Portanto, se você compartilha desse mesmo desejo, a minha dica para você é:
ASSISTA ESTE VÍDEO (é só apertar o Play) ➞ 3 PASSOS QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER UM HOMEM (OU QUALQUER HOMEM) AMAR VOCÊ, e só você, para sempre. Você descobrirá como saber se ele é o homem certo que você precisa e o que fazer para conquistá-lo para sempre! Recomendo assistir o vídeo AGORA, pois não sei até quando ele estará disponível.
Para se inscrever é só CLICAR AQUI ou no botão abaixo:
Gostou das dicas do Padre Fábio de Melo sobre como encontrar a pessoa certa? Compartilhe em suas redes sociais, mostre para suas amigas e amigos como encontrar a pessoa certa da maneira certa e deixe seus comentários!
Abraços, ♥